Croácia – Um destino perfeito para casais apaixonados.

Repleta de praias paradisíacas, milhares de ilhas e cidades pitorescas, a Croácia é um refúgio perfeito para casais apaixonados.Enquanto a natureza do país oferece inúmeras praias com água azul turquesa e ilhas quase ou totalmente desertas, densos bosques e cadeias de montanhas; as heranças de distintos povos que aqui viveram e deixaram suas influências ao longo da história, criaram uma mescla de estilos gastronomicos, culturais e arquitetônicos que proporcionam à seus visitantes viajarem no tempo ao caminhar por suas pequenas e românticas ruas.

Ilhas

Ilhas

Parques Nacionais

Parques Nacionais

Slunj & Rastoke

Slunj & Rastoke

Lastovo

Lastovo

Ao sul da Croácia encontra-se Dubrovnik, a pérola do Adriático, a cidade é o destino turístico mais popular da Croácia e é considerada muitas vezes como um dos lugares mais românticos do mundo. A cidade de Split outro popular destino foi construída sobre as ruínas do antigo palácio do imperador Diocleciano de Roma, que escolheu o lugar para passar o resto de sua vida devido à beleza do local. Perto de Split estão as populares ilhas de Hvar, Brač e Vis destinos que oferecem durante a alta temporada agitadas festas a beira-mar ou praias desérticas, tudo de acordo com os desejos dos visitantes. Outras cidades populares na Dalmácia são Zadar e Šibenik, perfeitas para jantares a luz de velas e passeios de mãos dadas por suas belas ruas pavimentadas de mármore.

Dubrovnik

Dubrovnik

Split

Split

Šibenik

Šibenik

Zadar

Zadar

Ao norte do litoral Croata se encontram as cidades de Opatija e Rovinj. Opatija costumava ser destino de férias da família imperial Austro-húngara e possui uma arquitetura com influencia austríaca bem diferente da encontrada nas cidades da Dalmácia de influencia italiana. É possível hospedar-se no Hotel Imperial que no passado foi residência de férias dos Habsburgos(família imperial Austro-húngara) por preços relativamente baixos . O Calçadão de Opatija repleto de villas a beira-mar, lampiões de aço e jardins repletos de flores resgatam o cenário da ¨belle epoque¨ e é o local perfeito para românticas caminhadas.

Rovinj é um destino menos popular entre os turistas brasileiros, no entanto muito apreciado na Europa. A cidade é uma das mais belas cidades europeias e esta localizada a 230 km de Veneza (Itália). Rovinj é o lugar perfeito para velejar, passear de bicicleta e aproveitar a vida a beira-mar. Um dos ingredientes tradicionais da gastronomia local são suas trufas silvestres encontradas no interior da região. A cidade é repleta de restaurantes, galerias de arte, confortáveis hotéis e resorts.

Rovinj

Rovinj

Opatija

Opatija

Além dos lugares citados no litoral a Croácia oferece uma grande diversidade de Parques Nacionais com belas cascatas, águas termais e natureza invejável. Viajar pela Croácia e conhecer estes lugares maravilhosos com certeza serão uma das viajes mais marcantes de sua vida e ficará na memória para sempre. A melhores maneiras de viajar pelo país é de barco ou de carro. As estradas são seguras e a maioria dos jovens tem um ótimo nível de inglês.  O mês mais badalado da Croácia é agosto durante as férias europeias, no entanto, os meses de junho, julho e setembro também oferecem um clima muito agradável e preços mais amigáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *